Home do Site Casa Jaguar Limpeza e Higiene
Televendas: (19) 3837-4805 Central de Atendimento Artigos Vídeos

ARTIGOS & NOTÍCIAS


CUIDADO COM OS DETERGENTES MILAGROSOS!

terça, 03 de novembro de 2015

Casa Jaguar

Todo remédio tem seu efeito colateral.

Não é raro aparecer em nossa Loja, clientes pedindo produtos que recuperam os pisos de forma rápida e eficiente em uma única atividade, e além disso, nos provam com vídeos da Internet a rápida e eficaz ação destes detergentes milagrosos. De fato, esses produtos existem e sempre estiveram nas prateleiras dos distribuidores de limpeza, casas especializadas e até mesmo nas casas de material de construção. O grande problema é qual efeito colateral este produto causará no seu piso ou superfície ao minuto seguinte desta aplicação.

Limpeza de Pisos

Não existe mágica e nem milagre, para cada sujidade há sempre o detergente adequado, porém nós costumamos orientar o cliente que mais importante do que remover a sujidade, é neutralizar a ação deste Detergente “Milagroso” após sua aplicação, isso porque se ele continuar agindo de forma continua no piso ou superfície, esta se tornará porosa e a tendência desta sujidade é cada vez mais encrustar e encardir, e o pior de tudo, é que a água sozinha, não remove este detergente. E aí está o perigo.Superfícies porosas e em especial o porcelanato são PERMEÁVEIS e absorvem todo e qualquer líquido presente, e é enganoso quem acha que com apenas o enxágue com água conseguirá remover a ação dos detergentes ou líquidos derramados. Outro grave problema é que conforme for o Detergente “milagroso”, o tempo de exposição dele na superfície ou piso, resultará em manchas e escurecimento eterno e não recuperável.

Pisos Sujos

Então o que o consumidor deverá fazer para não ser pego nessas armadilhas da internet? Antes de mais nada, precisa-se saber que os Detergentes “milagrosos” são antes de mais nada, o bom e velho LIMPA PEDRAS. E como todo LIMPA PEDRA sua base é ácida e perfeito para a desincrustação de sujidades provenientes do pó, poluição, seiva de árvore, terra e outros orgânicos, mas sua exposição prolongada danificará a superfície de forma tão rápida, que não sobrará tempo para ação posterior.Então, se o piso for o PORCELANATO ou MÁRMORES, seja em área interna, seja para área externa, o uso do LIMPA PEDRA é VEDADO, ponto. Se o piso ou superfície for cerâmico, a aplicação deverá ser altamente diluída e com exposição do produto de forma que não ultrapasse 2 minutos e com enxague imediato. Mas se a superfície for de pedras naturais rústicas e brutas como a Miracema, Pedra Mineira, Ardózias, São Tomé, Bloqued e acimentados em geral, o LIMPA PEDRAS funcionará bem conforme a instrução de exposição do rótulo, e fará que o seu piso retome o formato original em poucas atividades.

Antes e Depois

Aí vem o grande segredo para que o seu piso dure e permaneça com a aparência de novo sempre. Todo enxague de remoção de detergentes com base ácida deverá ocorrer ao menos 3 vezes de forma total, de preferência com o uso de Jateadoras (Wap/Karcher/Vonder/Jacto), e como todo reagente químico, para sessar a sua atividade de forma total,ele precisa ser NEUTRALIZADO, senão continuará agindo ininterruptamente e haverá corrosão da superfície lavada. Então ao segundo ou terceiro enxague o consumidor deverá efetuar um banho de base levemente alcalina (preferencialmente com 10 minutos de ação), e desta forma e apenas assim, o detergente ácido perderá sua função, e uma vez neutralizado e com o PH estabilizado, o piso ficará protegido da ação desta corrosão e ficará menos exposto à ação de sujidades que encardirão e o deixarão com aspecto de sujo e velho.

De uma forma geral, como a nossa pele, pisos permeáveis com “poros” mais abertos estão mais vulneráveis aos químicos e para um problema, mas também para a solução deste problema, porém para pisos e superfícies permeáveis com os “poros” mais fechados, a solução deste problema ocorrerá de forma mais lenta ou simplesmente não será corrigida nunca, e é isto que ocorre com os PORCELANATOS, MÁRMORES e outros pisos mais delicados.


Por Alexandre Alix.


Comente e participe:


DIGITE SEU E-MAIL PARA RECEBER OFERTAS IMPERDÍVEIS!
OK

Desenvolvido por